top of page

Seja forte e corajoso!

  • Thais Leandro
  • 8 de ago. de 2016
  • 1 min de leitura

A leucemia linfóide aguda (LLA) é um câncer dos leucócitos caracterizado pela produção maligna de linfócitos maduros (linfoblastos) na medula óssea. Caso que acontece com 1 entre 300 crianças e adolescente.

Aos 10 anos Giovana Reis (foto acima) descobriu através de exames solicitado por médicos que estava com LLA de alto risco. Ela passou por exames de sangue, medula óssea, cromossomos e punção lombar.

A adolescente se tratou por três anos e meio fazendo quimioterapia e radioterapia no hospital Universitário de Londrina - PR.

Sua família sempre esteve ao seu lado, acompanhando-a durante todo o tratamento, ela relata que no inicio bateu desespero, medo e insegurança e o tempo foi ajudando a enfrentar as coisas com mais calma, esperança e fé.

Giovana nunca abandonou seus estudos apesar de ficar ausente um tempo para o tratamento, sempre muito dedicada com as suas coisas e amorosa com todos ao seu redor.

Sem remédios há cinco anos, ela faz acompanhamento a cada seis meses só para checape.

Menina de ouro e guerreira, hoje com 19 anos cursa licenciatura em matemática na UEL e da aula pelo PSS no estado, no colégio Dom Geraldo em Cambe.

“Com certeza amadureci muito e também aprendi que meu problema não é o maior do mundo. Desejo que as pessoas nunca parem de confiar porque por mais que tudo pareça perdido, vai aparecer uma solução ou uma brecha, talvez demore um pouco, mas sendo perseverante, uma hora a vitoria vai chegar.”


 
 
 

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page