top of page

UMA FÁBRICA DE IMAGENS EM SINTONIA COM O MUNDO DIGITAL

  • Gabriela Pizzaia e Lívia Chedid
  • 4 de ago. de 2016
  • 2 min de leitura


Numa sociedade digital e audiovisual, o mercado de publicidade exige profissionais que estejam atualizados e conectados com novas linguagens e novas ferramentas. O consumidor está mais exigente, sendo assim o mercado precisa renovar-se a cada dia para atender às novas necessidades. O campo publicitário é um dos meios que mais se adapta a essas demandas. E é neste segmento que a fotografia publicitária deve atrair os olhos das pessoas para o novo, para o moderno, para o que existe de melhor. Para sua concepção é necessário muito estudo e pesquisa, já que seu objetivo é vender um produto ou propagar uma ideia, assim ela deve impulsar o desejo do consumidor.


Em Londrina uma empresa segue esses mandamentos. É moderna, equipada e gerenciada por profissionais em sintonia com o mundo globalizado. O Maquinótico surgiu pela união de sonhos e pelo apreço à fotografia de três empreendedores. Eduardo Paiva, J.Oshiro e Rodrigo Arabori que, mesmo com formações distintas (Arquitetura, Artes visuais, Direito e Gastronomia), juntaram uma mesma paixão para construir o que hoje é uma das maiores empresas fotográficas da cidade. Tiveram a ideia de construírem juntos o estúdio para atender a empresa alimentícia.


O Maquinótico surgiu em 2013 e atende vários clientes de diferentes setores, com seu espaço amplo e funcional, a empresa consegue atender sua demanda. Segundo Oshiro, a procura por parte de empresas alimentícias compõe o carro forte do estúdio. E muitas vezes é preciso entrar em lugares incomuns para fotografar, como uma câmara frigorífica com várias peças de carne penduradas, ou até mesmo virar noites produzindo campanhas.


‘’O Maquinótico é uma mistura de várias ideias’’, afirma Oshiro. A princípio não havia um limite a ser estabelecido. O trabalho produzido no estúdio atendia desde moda até peças publicitárias. Isso se mantém até hoje, porém, o apreço à culinária por parte de Rodrigo, formado em Gastronomia, junto com as habilidades pessoais dos três contribuíram para o surgimento da empresa que prefere tratar de um produto já familiarizado e que está de acordo com formação dos empreendedores.


Por atender em sua grande maioria empresas alimentícias, o Maquinótico possui uma cozinha equipada com todas as ferramentas necessárias que os três utilizam para fotografar e futuramente editar. ‘’Rodrigo têm um grande apreço à culinária e isso facilita o trabalho’’, afirma Oshiro. Por isso, os ‘’macetes’’ utilizados para deixar a foto da comida com a aparência desejada são possíveis graças às observações que Rodrigo é capaz de opinar.


No centro do estúdio há luzes que se concentram ao painel branco, onde toda a ‘’mágica acontece’’. É necessário, também, que haja uma sala de reuniões para discutirem desde novas ideias (seja entre eles ou com os clientes) até negociações. Em outra sala ficam os equipamentos de editoração. E para finalizar tudo uma impressora Fine Art que oferece a melhor qualidade possível para quem quer dar vida impressa às imagens.

Quer conhecer um pouco mais sobre o Maquinótico? Confira a matéria que a TV Plaenge realizou:





 
 
 

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page