top of page

Um porteiro que assistiu as transformações urbanas do bairro onde trabalha

  • Douglas Kodama
  • 8 de jun. de 2016
  • 2 min de leitura

O condomínio residencial Margens do Igapó situado na Rua Pedro Marcos Prado nº 345 foi fundado no dia 08 de dezembro de 1987. Na portaria os moradores e visitantes são recepcionados pelo o porteiro Ângelo Tomassetti que tem 59 anos e trabalha há 26 anos no local. “A guarita era 1 metro quadrado por 1 metro quadrado. Como o portão mal funcionava tinha que colocar o banco na calçada perto do portão e controlar o acesso dos carros segurando a corrente. Isso acabou em 1993 quando a antiga portaria foi demolida e no lugar em ficava o antigo portão foi construída a atual portaria mais moderna”.

Seu Ângelo acompanhou de perto os avanços aos redores do Bairro Lima Azevedo. “Tinha muito mato nas propriedades vizinhas, tinha muitos terrenos e propriedades rurais e que um sítio aqui perto deu lugar ao um colégio”. Ângelo se referiu ao Colégio Universitário que foi construído em 1996. Os terrenos deram lugar às casas. Do outro lado do lago um cenário que se transformou muito na década, a Gleba Palhano. Os primeiros prédios surgiram nos finais dos anos 90. Primeiro com os prédios inacabados pela Encol e em 1999. Na virada do milênio foi inaugurada a transposição da av Maringá com a Rua Bento Munhoz da

Rocha Neto que mais tarde interligaria com av Ayrton Senna. Foi um impulso final para o grande crescimento vertical da região. Ele também lembra da valorização dos imóveis. “Em 2003 um apartamento valia 20 mil reais e hoje chega a custar 180 mil.

Ângelo conhece todos os moradores. Alguns são destaque nacional como os atletas Cleuza Irineu e José do Nascimento, e o fotografo e também atleta Walter Ney. Além de ex-moradores conhecidos na sociedade londrinense e mundial como Edson Holtz o escritor que escreveu Noites Ilícitas e que atualmente trabalha no Centro de Documentação Pesquisa Histórica da UEL; e Moacir Marconi o “Coquinho” que treina os quenianos para participar das corridas e que foi o treinador da Cleuza Maria Irineu e atualmente mora em Nova Santa Bárbara (PR).

Durante a entrevista teve uma visitante que resolveu participar da conversa e ficou surpresa ao saber que seu Ângelo tem 27 anos de serviço. Durante todo esse tempo viu as crianças tornarem-se adultas, o nascimento de filhos. Visitante, seja bem vindo, o Seu Ângelo está para te recepcionar de portas abertas e um sorriso largo. E a vida continua.

 
 
 

Comentarios


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page